The Last Castle - RPG :: Tópicos de Personagem e RPs Arquivadas :: Arquivo de RPs Finalizadas :: RPs do Castelobruxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
JAN2026
JANEIRO DE 2026 - VERÃO
>Quests Interativas<
ADMAGO
ATUALIZAÇÕES - ADM - OFF
28/05. Lançamento: Sistema de Atributos
7/06. atualização do tablón
1/08. estamos de volta
13/08. atualização dos ranks gerais do fórum
00mes
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit bibendum
Introdução
Olá! É um prazer ter você aqui conosco, qualquer dúvida não hesite em nos contatar! The Last Castle RPG é um fórum baseado no universo de Harry Potter, ambientado em terras sul-americanas, dando ênfase ao Brasil. Aqui você perceberá que os três poderes se articulam na Confederação de Magia Sul-Americana (COMASUL), diferente do que acontece lá na Europa com os Ministérios de Magia. Contamos com um jornal bruxo O Globo de Cristal (OGDC), nome bem sugestivo hm?! E se precisar de cuidados médicos, nossos medibruxos do Hospital Maria da Conceição (HMC) estarão aptos ao atendimento. Quem sabe você não queira comprar seu material escolar em um bequinho secreto abaixo da 25 de Março, e assim estando pronto para mais um ano letivo na escola de magia e bruxaria Castelobruxo?! Vale lembrar que os tempos mudaram desde o fim da segunda guerra bruxa, nossa comunidade já não é mais a mesma! Bruxinhos com smartphone, a tecnologia ocupando espaço da magia, bruxos se identificando com os costumes e cultura dos não-maj... há quem diga que foi um avanço, outros estão certos que a identidade da comunidade bruxa está entrando em extinção.
Ϟ Uma Magia Ancestral começa a ser despertada. Poucos percebem esse fato, e dentre eles, até então, ninguém sabe dizer onde, como ou por que motivo. Será que vão descobrir?
Ϟ Agradecimentos ao Rafhael e sua mente mágica cheia de histórias, Vivs e sua perfeição ao editar codes, Roni e sua dedicação em manter o fórum ativo e atualizado e, claro, todos os jogadores. Beijoca da Jessie. Ϟ NOVO TAMANHO DO AVATAR 310x410.
DESTAQUES
DOMINIQUE
MALU
POLLUX
MAGAH
DONINHA
CASSIE
Quem está conectado?
18 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Anthony D. Rayleigh

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 290 em Seg 8 Mar 2021 - 22:16

Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Seg 15 Fev 2021 - 10:27





Se sente
seguro?

Dia 16 de abril, sexta-feira à tarde.

Após dois meses de intenso estudo com os alunos dos sexto e sétimo anos, Bianca decide testá-los de sua forma preferida: em campo. A sala de aula de ADC foi modificada magicamente para se expandir e mudar seu interior. Ao passar pela porta os alunos notarão grama no lugar do piso de pedra, alguns troncos de árvore para que se sentem e um único corredor que se estende por metros, onde a parte prática da aula aconteceria.

Data OFF de Abertura: 15/02/21
Data OFF de Término: 01/03/21




NC




do you know all the power that you hold
Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Seg 15 Fev 2021 - 12:58
Aula Guiada - Se sente seguro?
Dezesseis de abril, por volta do meio dia Bianca já estava sentada na mesa de madeira em sua sala totalmente transfigurada para aquela aula. As carteiras, agora, eram tocos pequenos em forma de banquinho para os alunos sentarem enquanto esperam sua vez de começar. Pouco a frente havia uma caixa encantada com aparência de vidro, mas era impossível ver o que havia ali dentro. Na parede posterior havia alguns alvos circulares com pontuações crescentes, a medida que se aproximavam do ponto vermelho no centro. No topo de cada alvo, um letreiro estaca aceso, esperando para começar a contar pontos. — Boa tarde, turma, podem se sentar. — a professora indicou os bancos de madeira para os alunos e, assim que todos acalmaram os ânimos, se levantou para explicar como funcionaria o teste. — Como foi o almoço? Espero que tenham comido só coisas leves, estavam avisados que a aula seria prática, né? — sorriu, com uma mão sobre a barriga grande demais para apenas seis meses de gestação.

— Então, houveram muitos questionamentos sobre meus métodos de ensino devido a alguns acontecimentos do ano passado. Alguém aqui estava na turma dos chupa-cabras? — perguntou e esperou que os alunos falassem, enquanto caminhava até o centro da sala.— Pois é, ninguém foi ferido gravemente nem nada, mas a confederação não ficou muito satisfeita. Parece que não querem que vocês tenham prática antes da graduação, mas isso não vai acontecer enquanto eu for sua professora. — a varinha da loira tocou o topo da caixa encantada e ela se desfez, revelando uma grande bola metálica, com cerca sessenta centímetros de diâmetro, coberta por runas mágicas e um espaço retangular em seu topo.

— Isso é um simulacro, vocês não devem ter ouvido falar... É um objeto criado por Benedita Dourado que carrega uma imensa quantidade de magia transfiguratória. — começou a explicação. — Por exemplo... — sua mão pousou sobre o espaço retangular no topo da bola metálica e ela se transformou em um cavalo de pelagem branca. — As runas em sua estrutura permitem que ele se transforme em qualquer criatura, mágica ou não, e imite suas características e capacidades. — a varinha tocou a testa do cavalo e ele voltou a sua forma inicial. "— Findito."

— Mês que vem vocês terão uma prova prática onde enfrentarão alguma criatura mágica decidida pela sorte, ou azar, de cada um. Atrás de cada banquinho existe uma foto, peguem ela e guardem bem. — Bianca aguardou os alunos se unirem para começar a parte prática da aula. — Lembrem-se, um mês é o tempo que vocês terão para aprender tudo o que puderem sobre a criatura da foto, não quero ninguém saindo da minha aula hospitalizado. Agora vamos ao que interessa: feitiços! — Bianca explicou de forma teórico-prática como executar determinados feitiços utilizados tanto para ataque quanto para defesa em combates. Lançava raios, luzes e fagulhas em direção a um único alvo no fundo da sala, enquanto os números subiam de forma cumulativa, até que o cronômetro marcou trinta minutos. — Basicamente, esse é o seu trabalho. Vocês vão mirar com o máximo de precisão, cada um em um alvo. Ao fim da aula analisaremos a pontuação de cada aluno marcada pela tela ali e farei algumas observações. Lembrando que feitiços simples, não serão permitidos. —  finalizou a explicação e voltou a se sentar.

Informações para essa aula:
Informações para a próxima aula:
Simulacro:
Livros referência:


do you know all the power that you hold
Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Qua 17 Fev 2021 - 2:18
I am always expanding into all that I am
make it
happen,
girl.
shock
everyone
She remebered who she was
and the game changed


Se eu tivesse que dar qualquer conselho aos novatos acerca da professora Bianca, diria que os livros certamente não nos preparavam para suas aulas. A mulher é tão poderosa que além de lecionar, tem sua própria revista, já foi auror, organiza eventos de caridade e ajuda as criaturas dos terrenos do castelo. E o que tem de linda e corajosa, tem de maluca. Não no sentido psiquiátrico da coisa, cujo termo eu nem sei se ainda está em uso hoje em dia, mas na forma como ela realmente não liga para as normas e faz questão que tenhamos a experiencia perfeita – e arriscada – para enfrentar as situações da vida real. Embora ela calcule todas as possíveis falhas que podem surgir, ainda é considerada imprudente por algumas pessoas. E como ela diria mais tarde naquela mesma aula, ela não iria mudar. A bicha é afrontosa mesmo, e é isso que faz com que ela seja minha docente favorita de toda a escola. Eu a queria para ser minha orientadora no projeto de conclusão da minha jornada em Castelobruxo, e não nego ter ficado aborrecida quando eu vi aquele barrigão no meio do meu trajeto dos sonhos. Bia merece a família linda que ela vai construir, mas me permito ser egoísta em relação a isso ter atrapalhado um pouco os meus planos, que envolviam tanta aventura que eu já estava me preparando para a findar sem algum membro do corpo. Isso e o fato de eu achar que crianças atrasam a vida das mulheres, que passam os nove meses de gestação sofrendo e depois dão à luz a um bebê que chora muito e depois vira uma criança onde enche muito o saco. Eu sei como é, fui criança até recentemente, e ainda dou trabalho para minha mãe. O meu pai, por outro lado, pode voltar rapidinho para o trabalho. Amamentação nunca foi uma preocupação para ele, que certamente também nunca molhou uma blusa por estar com os seios cheios de leite. Deu pra entender meu ponto? O professor Miguel era mesmo um gato, mas homem nenhum vale sequer uma contração. O que me dava certa paz era saber que uma mulher tão forte e poderosa não deixaria esses obstáculos atrapalharem seu brilhante futuro, e eu estaria ali de prontidão para ajudar no que ela precisasse.  

A aula prática seria a tarde, então eu contei as calorias e cuidei até os picos glicêmicos dos alimentos que ingeri. Falei sério quando disse que ninguém está realmente pronto para as didáticas dela. Comi cedo para ter tempo de esperar a comida cair no estômago antes de alongar, pentear bem os cabelos e os prender em um rabo de cavalo. Joguei duas garrafinhas de água gelada na mochila, assim como os livros que estávamos usando nas aulas teóricas. Munida da varinha presa na lateral do corpo, passei protetor solar e amarrei bem os coturnos. Terminei o ritual colocando meu talismã do sol e então tratei de ir para a sala de aula. E daí que seria na sala e não ao ar livre? Nada impediria de sairmos dali em seguida e acabar dando de cara com um chupa-cabras no meio do caminho. Não seria a primeira vez. Quando entrei na sala, fiz questão de dar uma boa olhada ao redor. Preparação emocional, sabe? No lugar de cadeiras, tínhamos tocos, e no fundo da sala haviam alvos circulares. Eu quase não vi a caixa de vidro cujo conteúdo acabou se revelando um simulacro ao decorrer da aula. Não era novidade para mim, pois já tinha tido contato com ele alguns dias antes. A magia de ser estagiária abre mais portas que usar alohomora. Acenei para Bianca logo que ela botou os olhos em mim, sentando-me perto de Julinho. Voltei a fazer o gesto quando ela perguntou sobre os alunos presentes nas aventuras com os chupa-cabras, meus velhos amigos. Tudo ocorria de forma muito calma para ser real, e aí veio a novidade que me fez sorrir percebendo que eu não havia me preparado atoa. Teríamos que usar feitiços, e mais do que isso, eu teria uma criatura para estudar pelo próximo mês. Vi todos os meus colegas procurando a tal foto em seus banquinhos e respirei fundo antes de fazer o mesmo. A depender da minha sorte, certamente estava fadada a algo que me custaria uma ida a enfermaria.



Informações:

PEMs: IM-2, FB-1, FS-1, AN-1.
Maestrias: elemental sol.
Telecinese nível 4.

Usando IM-0 para descobrir qual a criatura.



she remembered who she was and the game changed.


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Qua 17 Fev 2021 - 2:18
O membro 'Lorena Bedoya Fialho' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 1
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Qua 17 Fev 2021 - 20:55

O que esperar

de quem está esperando

Fazia um bom tempo desde que Bianca Torres havia se proposto a dar uma daquelas aulas práticas, capazes de arrepiar os cabelos dos alunos e colocar a escola toda em alvoroço. Quem participava, passava dias comentando sobre as coisas que enfrentaram. Quem ainda não tinha a chance de vivenciar, lamentava-se sempre que possível.
O fato é que, àquela altura, Vicente já sabia muito bem que não devia ir despreparado. Soube da aula com antecedência e, contra todas as suas vontades, não sucumbira às delícias do almoço, nem ao cochilo nos pátios de leitura. Queria estar disposto e atento, ou as coisas tinham mais chances de sair do seu controle.
Vicente nunca sabia bem o que esperar das aulas de Arte de Defesa e Combate, a não ser que sairia exausto e com alguma bagagem. Na maioria das vezes, a bagagem era positiva, mas em outras, uma coleção de arranhões.
Desta vez, a aula seria em sala, e não ao ar livre como ele estava habituado. Não soube dizer se era uma vantagem ou não, mas, de toda forma, muniu-se de sua varinha e fez uma breve oração a Tupã para que a escama de Pirarucu estivesse a seu favor naquele dia.
A sala estava modificada para receber os alunos, e Vicente procurou entre os rostos por conhecidos. Logo viu Emília acenando em sua direção, e traçou seu caminho até a amiga. Lançou um breve sorriso para Bianca no trajeto. A notícia de que a professora estava grávida havia se espalhado rapidamente, mas não tão rápido quanto o bebê parecia estar crescendo. Vicente se perguntou quanto tempo faltava para a criança nascer e desejou que fosse mais tempo que uma tarde de aula.
Dizem que mulheres ganham um brilho diferente enquanto gestam uma vida, uma áurea vívida e pura. O batedor não tinha certeza se era o brilho da gravidez ou apenas a admiração que ele mesmo sentia por ela, mas Bianca parecia emanar cada vez mais poder. Honestamente, acreditava ser a segunda opção atrelada às façanhas da docente.
Logo, a explicação daquela aula começou. Teriam que praticar feitiços e, além disso, teriam um mês para se prepararem para um embate com uma criatura gerada por um simulacro. A princípio, Vicente ficou confuso (até aqui, nada de novo). Mas, logo a explicação de Bianca começou a fazer sentido, ganhando espaço na mente do garoto e trazendo com ela o sentimento de empolgação.  Ele precisava mesmo praticar. Não queria ser um desses alunos que se forma sem saber se defender do que quer que fosse. E se pra isso fosse preciso passar muitas e muitas horas praticando e estudando, que assim fosse.
Tateou o banquinho que estava sentado em busca da imagem da criatura que teria que enfrentar. Sentiu o papel pender sobre sua mão direita e, ansioso, mordiscou o lábio inferior. A julgar por seu histórico, era melhor se preparar para lugar contra um exército de cucas.

V.

Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Qua 17 Fev 2021 - 20:55
O membro 'Vicente Ventura' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 8
Helena M. Alcaide
HOSPITAL MARIA DA CONCEIÇÃO » Medibruxa
Helena M. Alcaide
Mensagens :
506
Ocupação :
Estudante/Artilheira
Qua 17 Fev 2021 - 23:32
Soldier.
"We just gotta stop the flood, before we lose it all and drown from fear." - Journey (Ready To Fly), Natasha Blume.
Helena passou a maior parte de seu almoço observando com atenção o prato de comida servido no refeitório da escola, os fones presentes e a música escapando destes no último volume, mantendo-a num mundinho só seu por todo o tempo desde que saíra da última aula, até o soar do sinal anunciando o final do intervalo. Não que gostasse de se isolar — Lena costumava ser uma pessoa sociável —, entretanto, às vezes, a necessidade de um tempo dela com ela mesma surgia. E tudo bem.

Seguiu imersa nas batidas ritmadas, sem uma canção que as acompanhasse, até perceber os alunos ao redor levantando; tirou alguns segundos para alcançar a folha amarelada onde anotou os horários das aulas e checou qual seria a próxima disciplina do dia. Deixou que um sorriso pequeno se formasse e guardou o papel, levantando também e seguindo o fluxo de estudantes de “bucho cheio” para fora. Cortou caminho por alguns dos corredores, a mochila velha e cheia de botons temáticos, desde trechos e capas de livros a bandas que a Alcaide adorava, pendendo frouxa no ombro magro e balançando a cada passo não tão apressado de Helena. Ela não chegaria atrasada — longe disso —, no entanto, ali não tinha a necessidade de correr. Não tinha um grupo de caiporas territorialistas em seu encalço, ou sacis cheios de garras quase cravando as mesmas em sua pele ali.

Conseguiu evitar boa parte dos colegas pelo atalho, e subiu pela escadaria em direção ao primeiro andar e à sala de Bianca Torres, a professora de Defesa e Combate; entrou na sala e percebeu as modificações recentes, arregalando os olhos levemente em surpresa ao constatar os tocos que serviriam de bancos, a caixa de aparência vítrea, os alvos e letreiros sobre estes. Dirigiu à professora um aceno breve em cumprimento e, diferente do habitual, ocupou um lugar mais para o fundo, desligou a música e guardou o celular e fones discretamente nas profundezas de sua mochila — demoraria algum tempo até poder pega-lo de novo — e tratou de pegar o caderno e caneta esferográfica para tomar notas da aula. Prática ainda envolvia a teoria e Helena bem sabia que era importante ter anotações à mão quando pudesse.

Assim, do momento em que a Torres começou a aula em diante, Lena tomou notas de tudo o que considerou importante: sobre o simulacro e do que era capaz, como era ativado e desativado, sobre a tarefa do mês seguinte e dos 30 dias que teriam para se preparar para tal. Não deixou de arquear sobrancelhas com o comentário da docente de que não queria ninguém saindo hospitalizado de sua aula — considerando as experiências do ano anterior, ela deveria era pedir que a enfermeira ficasse logo na saída da sala de aula, convenhamos. Tratando-se de Helena Margot, ela logo conteve o comentário irônico que ameaçou escapar e voltou a atenção à página que pouco a pouco era preenchida em letras azuis escuras. Focou nas explicações sobre os feitiços e como a tarefa do dia procederia. — Tiro ao alvo, yay — comentou para si mesma e ninguém em particular.

Tão logo acabou, fez como os colegas e procurou a foto da criatura no banquinho onde sentara, quando os dedos envolveram o papel preso em uma rachadura na madeira, Helena não olhou de imediato, ela só esperava não tirar uma criatura que pudesse, potencialmente, manda-la para o hospital — ou que ela tivesse sorte, como das outras vezes.
At: Primeiro Andar With: x doing:Aula da Bibi.


Sitting and watching the world going by, Is it true when we die we go up to the sky? So many things that I don't understand Put my feet in the sand when I'm walking in the sun...Walking in the sun
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Qua 17 Fev 2021 - 23:32
O membro 'Helena M. Alcaide' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 6
Julio Torres
HOSPITAL MARIA DA CONCEIÇÃO » Medibruxo
Julio Torres
Mensagens :
337
Ocupação :
HMC: Medibruxo Estagiário
Qua 17 Fev 2021 - 23:58
JulinhoAula da Bianca
O peso de ter duas mulheres poderosas como irmãs mais velhas e referencias pessoais me impulsionava a estudar muito para as cadeiras que compunham a grade de um medibruxo, e além me dedicar a elas, tinha os treinos de quadribol e a minha vida amorosa. Tudo isso ficou para fora da sala de aula, que agora parecia uma cópia modesta da clareira de magizoologia, exceto pela caixa de vidro e os alvos ao fundo da sala. Minha irmã estava linda com aquele brilho que as grávidas, enquanto falava sobre sua metodologia de docência e as práticas referentes ao ano passado. Quando o assunto foi chupa-cabras, dei uma espiada em Lorena, minha dupla de aula e de encrenca que parecia ter uma forte atração por tais não-seres. O simulacro me chamou a atenção com aquelas runas. A proposta era interessante, especialmente a parte em que talvez os feitiços não fossem tão eficazes no simulador quanto seriam nas criaturas em uma batalha real. De qualquer forma, pelo menos parecia mais seguro. Tateei o banquinho em busca da tal foto da criatura, mas já previa que não seria coisa fácil. Qual é, um mês pra estudar ela? Certamente seria uma batalha difícil, e de lesões eu já estava com um currículo exemplar. Dei uma boa olhada na fotografia, mostrando para a Bedoya em seguida. Que bela sorte a nossa, ein?

Estudando | Aula prática


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Qua 17 Fev 2021 - 23:58
O membro 'Julio Torres' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 1
Emília Martinez
COMASUL » Funcionário da seção 1
Emília Martinez
Mensagens :
458
Ocupação :
COMASUL: Pesquisadora Responsável por Tierra Viva (Estagiária)
Qui 18 Fev 2021 - 10:18







Dia da semana:Sexta-feira
hora:depois do almoço
calendário:16 de abril de 2020
Onde:Primeiro andar de Castelobruxo
fazendo:aula de defesa contra artes das trevas
Acompanhada por:Bianca Torres, Lena e Venturinha



O que fazer quando não se espera nada, mas ao mesmo tempo tudo

Emília Martinez ama pelo menos três coisas quando está em Castelobruxo: jogar Quadribol, com certeza, é a primeira; os treinos com as carcarás e Venturinha são sempre intensos e divertidos. Em segundo, a comida. Meus amigos, os banquetes de Castelobruxo é o reino dos céus para uma menina taurina com ascendente em libra e a terceira é, sem dúvida, uma boa e não planejada encrenca (afinal, parece que a nossa menina tem uma reputação para zelar, né?!).

Todavia, na sexta-feira da segunda semana de abril, Emms não pôde usufruir de sua rotina de comilança no almoço, pois especialmente naquela tarde teria uma aula prática com a mulher mais poderosa que CasteloBruxo já teve como docente e uma coisa é certa, quanto mais poderosa demonstra ser com o passar dos anos, mais seu nível de loucura ganha níveis elevados.

As línguas atrevidas pelos corredores dizem que as alterações hormonais por causa da gravidez deixaram a mulher mais exigente e perigosa. Sendo honesta, nossa goleirinha considera que Bianca até demorou esse ano para achar alguma coisa prática capaz de ferir gravemente seus queridos alunos. Ela passou um fucking mês preparando os alunos com atividades teóricas e livros, agora, entretanto, chegou a hora de ver se algo tinha ficado fixado na cabeça da pequena Martinez.

A bonequinha comeu pouco, mas as expectativas estavam altas. O que Bianca estava preparando esse ano? Ela conseguiria superar seu próprio feito do ano passado? Olha, Orfideas, Sapos-chicletes e Chupas-cabras são criaturas difíceis de superar.

Bianca estava brilhantemente afiada e afrontosa com sua barriga de seis meses beirando aos sete. Emília olhou de Vicente para Lena e encarou Julio encantada; Emms tinha um olhar arregalado e feição boquiaberta. A goleira tentava passar a mensagem a seguinte mensagem para os amigos: "Ela tá cada dia mais afrontosa, né?” (Olha, se um dia nossa argentina criticou a docente Torres, esqueça. Isso nunca existiu no Emíliavision).

A aula teve muita informação para a mente empolgada da Martinez. Será que ela entendia o que era para fazer? Orava a Tupã para que sim! A bonequinha é uma pessoinha muito distraída e Bibi estava fugaz naquela aula, feitiços e mais feitiços ocupavam aquela sala especialmente modificada para aquela aula, em específico.

De início, Emms não entendeu bem o que fazer, mas sabia que Bianca, no quesito aula prática, nunca decepciona. Tateou o banquinho em busca do papel com a imagem da criatura e rezou para Tupã e Guaraci. Tinha que dar bom!




Dado rodado para saber a criatura.
PEM: 2IM, AN, FS  


 


NC
Emília Martinez
COMASUL » Funcionário da seção 1
Emília Martinez
Mensagens :
458
Ocupação :
COMASUL: Pesquisadora Responsável por Tierra Viva (Estagiária)
Qui 18 Fev 2021 - 10:20
Lançando o dado, pois bugou com a mensagem nova:
Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Qui 18 Fev 2021 - 10:20
O membro 'Emília Martinez' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


'IM-0' : 10
Bianca Torres
TLC » Fantasma
Bianca Torres
Mensagens :
436
Ocupação :
TLC: Fantasma
Qui 18 Fev 2021 - 20:17
Aula Guiada - Se sente seguro?
Os alunos conversavam entre si a respeito das criaturas nas fotos, algumas eles já haviam estudado nos anos anteriores ou já ouviram seus contos, mas isso não garantia conhecimento o suficiente para lidar com uma delas na vida real. Muitas ali, como as Cucas e Curupiras — as mais perigosas na opinião da professora — era conteúdo para o último trimestre do sétimo ano, estavam longe demais para estudarem o assunto a fundo, então, os sortudos que os enfrentariam deveriam estudar por conta própria e adquirir conhecimento o suficiente para lidar com tais criaturas classificadas como mata bruxos, nada muito fora do comum para adultos. Principalmente se levar em consideração o desejo latente de seguir carreira de pesquisador na maioria de seus alunos. — Ok, turma. Essa é uma aula de concentração e foco, sim, mas não achem que é só um alvo parado. Em uma situação real você nunca entrará em combate com algo ou alguém que não te ataca de volta... — continuou a explicação aos alunos que não pareceram entender muito bem o que ela queria dizer. Estaria ela alucinando? — Quando atacarem, ele revidará com mesmo feitiço. — agora, com o devido encantamento ativado, fagulhas azuis se desprenderam da varinha de Bianca e avançaram em direção ao alvo central que absorveu o feitiço e lançou de volta, chocando-se contra uma barreira conjurada em seguida, o que dispersou a energia concentrada em partículas menores que voaram pelos ares.

— A minha dica é: muito cuidado com os feitiços que vocês vão conjurar nessa sala de aula. — disse, séria, de pé novamente. — Tenha em mente o que pode acontecer se o mínimo movimento não for o correto. Você vai mesmo conseguir se defender se o ataque for forte demais? — perguntou alto para calar um grupinho que começava a murmurar. — Vamos torcer para que sim. É como eu disse: espero que ninguém saia ferido de minha aula. Só não garanto que isso vá acontecer. Boa sorte. — finalizou dando permissão para que os alunos começassem seu treino de pontaria e foco que, na verdade, era um teste da capacidade de combate onde avaliaria o poder de ataque e defesa de cada um de seus alunos.

Informações:
Lista de Feitiços Liberados:
Livros referência:


do you know all the power that you hold
Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Sex 19 Fev 2021 - 5:49
I am always expanding into all that I am
make it
happen,
girl.
shock
everyone
She remebered who she was
and the game changed


A imagem da minha criatura teria sido um bom ponto de interrogação em minha mente se a visse quando mais nova. Uma menina agachada na água parecendo ter sido possuída pelo manto de um dementador não é exatamente uma criatura. Acontece que o malassombro é um gás bem chatinho que cobre o corpo da vítima enquanto a faz ter pesadelos. Fui mostrar para Julinho que eu havia conseguido, por mais um ano, pegar criaturas com problemas de luz. Logo eu, a filha do sol. Foi aí que ele me mostrou a exata mesma foto, o que me fez rolar os olhos de maneira falsa. — Ah, qual é? Não vou te emprestar meu solzinho, nem adianta chorar! — Falei baixinho, aproveitando os cochichos do restante da classe. Mostrei a língua para minha dupla de praticamente qualquer tarefa que represente perigo e voltei a prestar atenção na grávida a minha frente. Se eu morresse naquela aula, ainda daria tempo pra reencarnar naquele bebê que nem nasceu ainda e já é privilegiado? Enquanto ela falava sobre foco e mira, só conseguia lembrar de um certo livro que andei lendo na biblioteca alguns dias antes. Ele falava sobre controle mental e como manter a calma facilita na tomada de decisões e na inteligência delas, afinal, de que adianta ser rápido se for pra ser burro na escolha? Quem será o autor do livro em questão? Sorri discretamente para não atrair a atenção de Bianca, que não estava com cara de quem está interessada em interrupções idiotas.

A terceira lei de Newton afirma que toda ação gera uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto, e aquela aula prática seria uma prática dessa lei. O que um bruxo inteligente faria em uma situação dessas? Primeiro vem a calma, pois já aprendemos sobre a importância de manter a mente controlada e apta. Para controlar a telecinese não é muito diferente, o que me dá certa vantagem. Em seguida vem a pergunta que não quer calar: eu consigo aguentar o rebote? Não pude deixar de lembrar do festival das caiporas em que uma Torres quase perdeu a perna por atacar com muita força aquele espelho maldito. Eu mesma teria feito pior, mas de alguma forma me dei bem. Talvez lutar contra minha versão defeituosa fosse mais simples por ter uma cópia ambulante me acompanhando por todos os lugares. Girei a varinha entre os dedos quando a introdução da aula acabou e acompanhei Julio para perto do local de onde deveríamos jogar nossos feitiços contra nós mesmos. Muitíssimo emocionante. — Quem se sair pior limpa os cocôs dos lupovaporizantes? — Provoquei, mas era bem verdade que os dois produziam bastante dejetos. Deixei meu amigo se concentrar no alvo dele e fiz a mesma coisa com o meu. Eu precisava de um feitiço com força suficiente para causar estrago sem ser tão perigoso de me atingir em seguida. Nunca gostei de bate e volta, mas é assim que funciona na vida real. Apontei a varinha para o alvo, mas somente para garantir deixei a mão esquerda preparada para talvez criar um escudo que me protegesse de meu próprio feitiço. Água! Dá para controlar, e se lançada direitinho, a força pode muito bem desestabilizar o alvo, o derrubando. Ok, vejamos. — Aequora teggo! — Em seguida usei um feitiço de defesa. — Protego!

INFORMAÇÕES:





she remembered who she was and the game changed.


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sex 19 Fev 2021 - 5:49
O membro 'Lorena Bedoya Fialho' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


#1 'IM-2' : 8

--------------------------------

#2 'IM-2' : 2
Lorena Bedoya Fialho
COMASUL » Auror
Lorena Bedoya Fialho
Mensagens :
768
Ocupação :
COMASUL: Auror Estagiário
Sex 19 Fev 2021 - 17:55
I am always expanding into all that I am
make it
happen,
girl.
shock
everyone
She remebered who she was
and the game changed


Tudo que vai, volta, e nesse caso voltou com a pressão um pouco inferior a que eu havia lançado. Tentei me esquivar girando o corpo para o lado, mas não fui rápida o suficiente e o jato de água atingiu em cheio a lateral do meu corpo. Senti dor na região das costelas e foi nesse momento que eu caí junto da água. Recuperava o fôlego enquanto repassava em minha mente o que havia dado errado no meu contra-golpe. Água, burra! Protego não serve para elementos assim. O choque do erro doeu mais do que a resposta ocasionada por ele. Decidi que iria sair daquela aula em uma maca se fosse necessário, mas iria dar o meu melhor. — Ok, estava mesmo precisando de uma refrescada. — As palavras saíram em tons diferentes pois estava fazendo um grande esforço para ficar ereta novamente. Dei uma olhadinha para Julio que mais tarde iria testar os dons medicinais dele em mim e voltei a observar meu alvo. Não podia deixar que a fúria de ter sido atacada por ele atrapalhasse meu raciocínio, pois se eu batesse com força, poderia ser atingida no mesmo nível. Não achava que algum osso havia se rompido, mas o mais inteligente é não facilitar. Melhor mesmo é fazer tudo certinho, e era com o que eu estava contando.

O tempo estava correndo e diversos feitiços eram lançados ao meu redor, mas eu não deixaria isso me atrapalhar. Quando uso a telecinese, tenho uma técnica de concentração. Talvez ela funcionasse para aquela aula também. Foquei no alvo, em sua forma física, em cada detalhe que pudesse ser importante. Quanto parecia pesar? Qual a altura? Os lampejos dos outros alunos, assim como suas vozes, foram ficando cada vez mais abafados e indignos de minha atenção. Se eu usasse um feitiço de desarmamento, como o que passeava em minha mente agora, teria um contra-feitiço específico que eu não usava fazia um tempo. Por outro lado, se eu voltasse a lançar água, dessa vez poderia fazer do jeito correto, usando como método de defesa não um feitiço, mas a barreira telecinética. A voz de Paola cantarolando “você quer brincar na neve?” fez meus olhos brilharem lembrando do sucesso que havia sido o treino no campo de quadribol no primeiro dia de aula. Apontei a varinha para o alvo novamente e como quem o convida para dançar, o ataquei. — Aequora teggo! — E tão logo a magia deixou a madeira de jatobá, estiquei ambas as mãos a frente do corpo, fechando os olhos por três segundos antes de projetar um escudo ao redor de meu corpo, mentalizando-o forte o suficiente para conter o que viesse contra mim.

INFORMAÇÕES:
Habilidade Especial - Poderes usados:
observação:





she remembered who she was and the game changed.


Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sex 19 Fev 2021 - 17:55
O membro 'Lorena Bedoya Fialho' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


#1 'IM-2' : 12

--------------------------------

#2 'IM-0' : 7
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Sáb 20 Fev 2021 - 17:57

Melhor treinar

antes que seja tarde

Ah, que ótimo. Ao que parecia, além de ter o dom das línguas, Ventura vinha se aventurando com as predições do futuro. A carta que tirara detrás do banco exibia a figura horrenda de uma cuca. Antes de mais nada, o linguista suspirou. Coçou a nuca num ato de claro nervosismo e passou a buscar pelo olhar de bianca. Qual é... Da última vez ele enfrentara um chupa-cabra, desta vez uma cuca. Ele tinha que ser muito azarado... Preferia pensar que vivia a vida do modo mais difícil e, o que não o matasse, certamente o deixaria mais forte.
Acontece que a chance de uma das situações em que se metia evoluíssem para sua morte era grande. Grande o bastante para preocupa-lo e para botar Aurélia de joelhos, orando pela proteção de seu rebento. Mas que graça teria a vida se tudo fosse fácil, não é?
Era a forma que ele preferia pensar.
Guardou a carta no bolso da calça jeans, traçando na mente meios de estudar aquela criatura. Demandaria muito esforço, mas ele não era de preguiça. Colaria na professora aquele mês. Seria a sombra de Bianca e aprenderia a enfrentar a criatura de um jeito, ou de outro. O bebê que o perdoasse, mas era ele que precisava que a “professora voltasse da roça, ou a cuca o pegaria”. Literalmente.
Precisava treinar, a começar por aquela aula. A explicação de Bianca fez um vinco se formar no cenho do batedor. Lembrou-se, de imediato, do festival das caiporas e uma chuva de sentimentos vieram com as lembranças. Primeiro lembrou-se de como havia se sentido sozinho. Luca não quisera ir e, tivesse ficado com as amigas, ver todos aqueles balões e nenhum ficando vermelho sobre sua cabeça o deixara chateado. Mas, pior que tudo isso, ele havia enfrentado um reflexo estúpido de si mesmo. E fora difícil demais vencê-lo.  Ainda tivera o episódio da língua presa com uma transfiguração mal feita, que ele preferia bem se esquecer.
Respirou fundo, voltando ao presente. Não era dado a remoer o passado, preferia usá-lo como combustível pra melhorar suas habilidades. Precisava de foco, a aula era sobre isso, afinal.
Então, quando era hora de praticar, posicionou-se diante do alvo enfeitiçado pela professora. Queria treinar os feitiços do livro avançado que acabara de comprar, mas a maioria era perigosa demais. Não queria causar algum tipo de destruição, muito menos se machucar ou machucar alguém.
A mente o levou direto para os feitiços mais brandos. Não se sentia confiante o bastante para conjurar as chamas perpétuas, por exemplo, mesmo que soubesse que Bianca estava ali caso algo saísse do controle. Acontece que uma estupidez provavelmente causaria à docente certa indisposição em ajudá-lo com o estudo da megera portuguesa.
Mirou a varinha no centro do alvo, recitando logo em seguida:
— Aequora Teggo!— Se as coisas saíssem como planejava, a barreira de água seria toda direcionada para o alvo. Sabia, no entanto, que o encantamento do objeto faria com que o feitiço retornasse em sua direção, da mesma forma que ele lançara. Então, assim que terminou de recitar seu feitiço de ataque, conjurou uma barreira de proteção. — Protego!

Informações:

V.

Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 17:57
O membro 'Vicente Ventura' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


#1 'IM-2' : 13

--------------------------------

#2 'IM-2' : 12
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Sáb 20 Fev 2021 - 18:39

Melhor treinar

antes que seja tarde

O apressado come cru. Vicente ouvia a expressão dos lábios de Aurélia, mas nunca tinha compreendido completamente. Talvez lhe faltasse maturidade, talvez lhe faltasse experiência. Bem, quem sabe agora não lhe faltasse mais? Protego. Que inocente. E quando é que barreiras daquele tipo paravam elementos naturais? E ainda tinha a audácia de se auto denominar um bom bruxo naturalista. Ou um bom bruxo de qualquer tipo.
A barreira de água que o alvo devolveu não havia sido tão forte quanto a sua, que saíra impulsionada pelas escamas de pirarucu de sua varinha, mas tinha sido forte o suficiente para jogar o carcará para trás. O impacto da água contra seu corpo fez os músculos se contraírem, doloridos. Ele havia caído da vassoura uma vez, um tombo relativamente alto, que fizera todo seu corpo estremecer em dor. Aquilo era parecido, embora não fosse tão forte.
No entanto, a pressão da barreira contra seu braço esquerdo fez um grunhido escapar pelos lábios do batedor, enquanto ele se estatelava contra o chão do outro lado da sala de aula. Tudo o que fazia pensar era “estúpido”. Isso e em suas jogadas de esquerda. Seu braço ia ficar bom como antes, em algum momento? Esperava que sim.
As vias respiratórias haviam sido encharcadas e ele lutava contra a ausência de ar, tossiu por alguns minutos consecutivos e demorou algum tempo para conseguir se recompor. Estava de costas no chão, a camiseta de malha grudando no corpo, assim como as calças e o cabelo.
Ouviu a voz de Bianca perguntando se estava bem. Estava? Não tinha certeza. Ergueu o tronco, sentando-se apoiado no braço da varinha. Este, por sua sorte, permanecia intacto, bem como o condão de madeira.
Mais algumas tosses e conseguiu falar.
—Acho que a cuca tá toda molhada agora. — Brincou, referindo-se à imagem da criatura no bolso da calça. As palavras saíam entre pausas longas, mais demoradas do que numa conversa comum. Estava meio sem fôlego ainda. O corpo estava dolorido quando se levantou, meio manco, graças ao peso das roupas encharcadas, mas não se comparava à situação em que se metera no meio da Amazônia há alguns meses. — Dá pra continuar.
E, de fato, dava. Mas teria que procurar a enfermaria quando saísse da aula. Seu braço latejava. Mas uma coisa ele queria saber: como é que havia se saído na pontaria?
Com alguma dificuldade, aproximou-se do alvo novamente, mantendo a distância proposta. Um breve chacoalhar do cabelo tirou os fios escuros da testa, mas espirrou algumas gotas de água ao redor. Comprimiu os lábios e murmurou um pedido de desculpas aos colegas, que não pareciam se importar muito.
Apontou a varinha para o meio do alvo novamente. Passou por sua mente que, agora, poderia estar morto caso tivesse se arriscado num daqueles feitiços mais perigosos. Agora, jogaria como café com leite.
—Expelliarmus! — Recitou, buscando a voz que parecia abafada por tanta água. Ele mirava no meio do alvo, mas o alvo miraria onde? Em sua varinha ou em seu corpo? Esperava que na varinha. De toda forma, se atentou ao conteúdo dos livros teóricos dessa vez. O feitiço tinha seu contra-feitiço específico. Então, sabendo que receberia de volta o mesmo ataque, a fórmula saiu por seus lábios: — Commoror Virga!


Informações:

V.

Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 18:39
O membro 'Vicente Ventura' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


#1 'IM-2' : 14

--------------------------------

#2 'IM-2' : 2
Vicente Ventura
COMASUL » Auror
Vicente Ventura
Mensagens :
263
Ocupação :
COMASUL: Auror (estagiário)
Sáb 20 Fev 2021 - 19:26

Melhor treinar

antes que seja tarde

A julgar pela força com que o alvo vinha revidando os ataques de Vicente, ele devia imaginar que seus próprios ataques estavam assertivos. Acontece que suas defesas precisavam ser trabalhadas.
— Una schifezza! Hai la concentrazione di uno scout oggi, o cosa?¹— Esbravejou, baixo o suficiente para que nem todos ouvissem, mas alto o bastante para chamar a atenção dos desconcentrados mais próximos.
A varinha tremulou em sua mão e foi parar do outro lado da sala de aula, bem ali, onde ele havia caído ensopado minutos antes. Impaciente, o carcará suspirou, passou a mão direita pelo rosto e... Procurou sua varinha para conjurar sua varinha. A palavra “accio” estava na ponta da língua quando se deu conta de que não tinha se tornado um daqueles bruxos capazes de fazer magia com as próprias mãos da noite pro dia. Estava afetado pelo golpe da barreira de água. Tinha que ser isso (embora seu histórico dissesse outras coisas).
Marchou entre os alunos, a caminho da própria varinha.
— Com licença... — pedia, vez ou outra. — Espera aí pra lançar esse feitiço, vai que me acerta... Já apanhei demais hoje. — Pediu com um sorrisinho, enquanto passava por trás de Helena. Podia apanhar dos próprios feitiços, mas fazia o possível para manter o bom humor. Vez ou outra lhe escapava um ou outro palavrão noutra língua, mas nada demais.
Abaixou para pegar o condão, sentindo os músculos doloridos como depois de um longo treino. Com a varinha de volta nas mãos, retornou ao lugar de origem. Precisava saber se defender de um expelliarmus, então tentaria novamente, até conseguir. De nada lhe adiantaria partir para outra coisa, um feitiço mais poderoso de seu ano, se não conseguisse manter a varinha na mão. Estava se empenhando demais nos feitiços de ataque e deixando pouca concentração para os feitiços de defesa.
Tomou fôlego, fitando o alvo, e tentou mais uma vez.
—Expelliarmus!- Tentou manter o foco, o mesmo foco que vinha tendo até agora nos feitiços de ataque, e recitou, por fim.— Commoror Virga!


Tradução
1- Que merda! Você tá com a concentração de um escoteiro hoje, ou o quê?

Informações:

V.

Narradora
TLC » Administradores
Narradora
Mensagens :
2520
Ocupação :
Contar Histórias
Sáb 20 Fev 2021 - 19:26
O membro 'Vicente Ventura' realizou a seguinte ação: Lançamento de Dados


#1 'IM-2' : 7

--------------------------------

#2 'IM-2' : 8
Julio Torres
HOSPITAL MARIA DA CONCEIÇÃO » Medibruxo
Julio Torres
Mensagens :
337
Ocupação :
HMC: Medibruxo Estagiário
Sáb 20 Fev 2021 - 21:12



Sala de AulaPoções18/0324ºC




fala um a pra você ver


Então tudo o que a gente tinha que fazer era mirar e acertar o alvo no fundo da sala? Puts, e eu jurei que vinha aí algo divertido, ou no mínimo desafiador. Estava pronto pra comentar com a professora quando ela explicou que aquilo não era apenas um alvo. Ele atacaria de volta com o mesmo feitiço que usaríamos contra ele. Quem mais ta passado? Inspirações no espelho do festival das criaturas, aposto. Era uma versão de baixo custo, mas devia ser eficiente. Bianca não colocaria algo podre pra gente assim não.

Depois de seu sinal todos os alunos começaram a se reunir, um do lado do outro, e para de frente para um alvo. A distância era cerca de vinte metros e eu tinha certeza que muitas varinhas ali não teriam poder ou potência o suficiente para lançar um feitiço a tal distância. Esperava que a minha funcionasse bem, mas pra ser sincero eu tinha minhas dúvidas. Nunca tive experimentei testar a distância que meus feitiços podem percorrer antes de se desfazer no ar — até porque sempre acertam antes disso —, mas sou é né gente? Claro que tinha como algo dar errado.

O que será que vem aí? Me posicionei junto aos outros alunos e suspendi o braço direito em direção a um dos alvos. Era hora da Garapa chiar. — Sectumsempra. — conjurei baixo para não ser ouvido, em direção ao alvo. Eu sei que você deve estar pensando: mas que menino burro, garoto louco, mas francamente, eu estava exausto. Uma certeza eu tinha: minha irmã jamais me deixaria cair no chão todo ensanguentado, só esperando pela hora da morte. Não que a bonita expressasse favoritismo em público — pelo contrário, ela falta me matar —, mas ela não me deixaria ser atingido. Se eu fosse desclassificado na primeira rodada poderia voltar a Ybirá pra tirar uma soneca antes do estágio na enfermaria, né? — Reflectus Imprecatio.

Informações:

NC


Conteúdo patrocinado
- Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos